Offline
MATRIZ DE SANTA ISABEL EM FESTA
05/08/2017 20:30 em CIDADE DO PAULISTA

 

A Igreja Matriz de Santa Isabel, no centro da Cidade de Paulista, estava em festa hoje 05 de agosto,ela foi o local escolhido para a celebração da ordenação de nove diáconos. A cerimônia teve inicio as 16h. 

O diaconato é o terceiro grau do Sacramento da Ordem. Sendo esse o último passo para o sacerdócio. O bispo ordenante foi o auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Antonio Tourinho.

A expectativa  que era de cerca de 4 mil pessoas participassem foi superada  . Além do clero, familiares e fiéis das paróquias de origem dos candidatos ao diaconato, compareceram também  caravanas das comunidades paroquiais onde os nove seminaristas atuaram pastoralmente ao longo da formação. Os que não puderam ficar dentro da igreja, utilizaram as cadeiras do lado de fora disponível, Toda a celebração foi transmitida por dois  telões colocado na área externa.

Charles Araújo, que faz estágio, e Gustavo Nascimento, que fez pastoral por cerca de dois anos na nossa paróquia, integram o grupo dos futuros diáconos.

A estrutura para a realização do evento foi feita com a união das comunidades, pastorais, movimentos e serviços. A paróquia também firmou parceria com Prefeitura da Cidade do Paulista em seus diversas secretarias (logística trânsito) e o Shopping Paulista North Way para que os visitantes fosse acolhidos de forma fraterna e calorosa.

Diaconato

A ordem do diaconato, segundo o Catecismo da Igreja Católica (n. 1554), destina-se a ajudar e a servir os bispos e presbíteros. Por isso, o termo "sacerdote" designa os bispos e presbíteros, mas não os diáconos.

No entanto, a doutrina católica estabelece que o grau de diaconato é um grau de serviço, estabelecido desde a época dos apóstolos, como testemunham os Atos dos Apóstolos e a Carta de São Paulo a Timóteo.

Um diácono pode batizar, abençoar matrimônios, assistir os enfermos com o viático, celebrar a Liturgia da Palavra, pregar, evangelizar e catequizar.

Fonte:Colaboradores/Pascom

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!