Offline
ROMPIMENTO DE BARRAGEM DA VALE EM BRUMADINHO(MG) DEIXA AO MENOS 9 MORTOS E 300 DESAPARECIDOS
26/01/2019 09:39 em MEIO AMBIENTE

O rompimento de barragem da mina Feijão, da mineradora Vale (VALE3.SA), em Brumadinho (MG), deixou pelo menos nove mortos e 300 desaparecidos, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado divulgadas na manhã deste sábado.

Com o colapso da estrutura, ocorrido na sexta-feira, uma avalanche de lama de rejeitos atingiu parte da comunidade da Vila Ferteco e a área administrativa da própria empresa, onde havia centenas de funcionários.

Imagens aéreas televisionadas mostram grande quantidade de lama em meio a vegetações, além de estruturas urbanas atingidas, incluindo casas e veículos.

Outras 189 pessoas já foram resgatadas com vida, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em entrevista na noite de sexta-feira, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou que os principais atingidos pelo desastre foram funcionários próprios e terceiros da própria companhia, que tiveram restaurante e prédio administrativo soterrados, na hora do almoço.

Na ocasião, o executivo afirmou haver aproximadamente 300 pessoas trabalhando no local, sendo que cerca de 100 já haviam sido contactados pela empresa na própria sexta-feira.

Ainda não há informações sobre as causas da tragédia.

A Justiça de Minas Gerais acatou pedido do Estado e determinou o bloqueio de 1 bilhão de reais da Vale, com imediata transferência para uma conta judicial, devido ao rompimento da barragem.

 

FONTE:Agência Reuters

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!