PAULISTA INICIA REMANEJAMENTO DE ATENDIMENTO EM UNIDADE DE SAÚDE
05/05/2020 12:16 em SAÚDE

A Secretaria de Saúde do Paulista iniciou nesta segunda-feira (04.05) a estratégia de remanejar o atendimento em unidades da rede por conta do afastamento de profissionais acometidos pela Covid-19. A defasagem de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem levou o município a transferir o atendimento para postos localizados no mesmo território, garantindo o atendimento à população.

No bairro do Nobreo Centro de Saúde, que fica na Rua Amazonas, próximo ao Clube Municipal, ficou com a equipe desfalcada por conta do contágio do novo Coronavírus. Para não comprometer o atendimento, a Secretaria de Saúde está direcionando os usuários para a USF Nobre, que fica a poucos metros, localizado na Travessa do Nobre.

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, explicou que as unidades consideradas referência terão um reforço de profissionais e equipamentos. “Essas unidades serão contempladas com sensor de infravermelho, oxímetro de dedo e EPI’s diferenciados para proteger os profissionais. Vale lembrar que pelo menos 30% dos nossos servidores da linha de frente não estão atuando, seja pela contaminação do Covid-19 ou por afastamento por idade”, comentou.

“Hoje, com a deficiência que temos, toda a unidade tem uma defasagem profissional. Isso faz com que a população fique sem o serviço completo em todas as unidades. Portanto, garantir a equipe completa, dentro da área próxima à sua casa, manterá a qualidade na assistência no enfrentamento ao covid-19”, completou Fabiana Bernart. 

 

FONTE:paulista.pe.gov.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!