Offline
PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS VOLTAM A SUBIR
17/12/2016 21:17 em ECONOMIA

 

Os preços da gasolina e do diesel vendidos nos postos do Brasil voltaram a subir nesta semana, após ganhos registrados na semana anterior, quando Petrobras elevou os preços nas refinarias, apontou nesta sexta-feira pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A gasolina na bomba subiu 1,38 por cento nesta semana, para 3,742 reais/litros em média, após ter avançado quase 1 por cento na primeira semana do mês.

Já o preço médio do diesel avançou 1,41 por cento, para 3,025 reais/litros, após ligeira alta de 0,13 por cento na semana anterior.

A Petrobras elevou, no dia 6 de dezembro, os preços do diesel nas refinarias em 9,5 por cento e da gasolina em 8,1por cento, em média. Desde que a nova política de preços da petroleira passou avigorar, em outubro, a Petrobras elevou os valores uma vez e reduziu em duas oportunidades. Mas as reduções não chegaram às bombas, com os agentes do mercado melhorando margens.

Os preços dos combustíveis fósseis nas refinarias estãosujeitos a alterações mais frequentes com a nova política depreços da estatal.

Se a Petrobras seguir o mercado de petróleo, um novo reajuste é possível nas próximas semanas, após integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e rivais fecharem acordo para cortar a produção, disseram à Reuters nesta semana especialistas.

No caso do etanol hidratado, os preços ficaram praticamente estáveis na semana, com variação positiva de 0,07 por cento, após subirem 0,4 por cento entre 4 e 10 de dezembro.

FONTE:AGÊNCIA REUTERS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!