Offline
QUEM VAI PREVALECER , O MITO OU O SISTEMA.
16/08/2018 13:00 em POLÍTICA

Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram em nota divulgada na noite de quarta-feira que irão enfrentar “com fundamento na lei” os pedidos de impugnação do registro de candidatura do petista à Presidência apresentados à Justiça Eleitoral.

O PT registrou na tarde de quarta-feira a candidatura de Lula, em um ato político que reuniu milhares de pessoas no entorno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Minutos depois, o primeiro pedido de impugnação com base na Lei da Ficha Limpa, que impede condenados em segunda instância de concorrerem, foi protocolado pelo candidato a deputado federal Kim Kataguiri (DEM), um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL).

Mais tarde, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que também é a procuradora-geral eleitoral, entrou com outro pedido de impugnação, em uma amostra da briga judicial que o PT vai enfrentar para tentar manter Lula na disputa.

“Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral”, disseram os advogados em nota.

 

Fonte:Agência de Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!