ALTA COMISSÁRIA DAS NAÇÕES UNIDAS DESMENTE BOLSONARO
05/12/2018 15:25 em NOTÍCIAS MUNDIAIS

A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, e ex-presidente do Chile, que assumiu o cargo na ONU em setembro deste ano, comentou nesta quarta-feira em Genebra(Suiça) as declarações de Bolsonaro de que "não houve ditaduras no Chile e no Brasil".

“Eu realmente acredito que na América Latina tivemos uma época em que tínhamos muitas ditaduras em vários países. E eu acredito que no Brasil houve uma ditadura e que tiveram vítimas dessa ditadura e tortura”, disse a maior autoridade em Direitos Humanos da ONU, acrescentando a existência de comissões de verdade para investigar o período.

“É claro que no Chile também tivemos uma ditadura por 17 anos e Pinochet não foi eleito pelas pessoas, ele deu um golpe de Estado”, afirmou sobre Augusto Pinochet, que já foi elogiado publicamente por Bolsonaro. “Houve muitas pessoas que desapareceram, que foram mortas, torturadas”, acrescentou.

“Eu espero que tenhamos aprendido uma lição na América Latina, de que, embora democracias não sejam perfeitas, a democracia é a melhor maneira para as pessoas poderem se desenvolver e ter os direitos e oportunidades que merecem”, disse a alta-comissária.

 

Fonte:Agência de Notícias e Agência Reuters

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!