MORRE AOS 61 ANOS O CANTOR AUGUSTO CÉSAR
22/04/2021 12:32 em MÚSICA

Fãs, artistas e admiradores de Augusto César prestaram homenagens, nesta quarta (21), ao se despedir do cantor. Ele morreu com insuficiência renal, agravada pela Covid-19, na noite da terça (20).  O prefeito da Cidade do Paulista decretou luto de três dias em Paulista, cidade do Grande Recife em que o artista nasceu.

O sepultamento de Augusto César foi marcado para a tarde desta quarta, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Devido à pandemia, a direção pediu que os fãs não compareçam à cerimônia.

O cantor Adilson Ramos, com quem Augusto compartilhou os palcos por várias vezes, disse não ter palavras para expressar o quão triste ficou pela notícia da morte de Augusto César.

"“Eu, Adilson Ramos, não tenho como expressar a dor que está no fundo do meu coração pela perda desse parceiro, que gravamos juntos, cantamos juntos várias vezes. Estou muito chocado, muito triste, mas ele está junto com Deus. Ele foi para um outro estágio, para cantar com os amigos que lá estão. O que eu tenho para dizer é que, Augusto César, você está nas mãos de Deus”, disse.

Eliel Barbosa, vocalista da Banda Labaredas, também era bastante ligado à carreira e à vida de Augusto César.

“Fui buscar ele em Paulista, para fazer um show num local chamado 21 de Abril, em Peixinhos [Olinda], e depois ele estourou com ‘Escalada’, ‘Como Posso te Esquecer’ e tantas outras. Aí, Deus, agora, o levou. Eu quero aqui dizer que estou muito emocionado, mas vai com Deus, Augusto. Muita força para sua família”, afirmou Eliel Barbosa.

A cantora Michelle Melo publicou, nas redes sociais, uma foto do cantor, com uma mensagem. "Inacreditável. Eu nem tenho palavras para descrever. Mais uma pessoa incrível que perdemos pra esse vírus maldito! Vai com Deus, amigo. Sua música, sua alegria, estarão para sempre em nosso coração. LUTO", escreveu.

Da mesma forma, Eduarda Alves, com quem Augusto César também costumava cantar, publicou uma foto junto com o artista.

"Vai com Deus, amigo. Cantor admirável e respeitado por todos nós pernambucanos e brasileiros. Tínhamos planos de gravarmos juntos e esse maldito vírus interrompeu. Deus sabe de tudo. Suas canções sempre serão lembradas junto a sua personalidade, humildade, simpatia e respeito", disse a artista.

 

Fãs

O comerciante José Firmino Nery, que trabalha no Mercado de São José, no Centro do Recife, conheceu de perto o artista. Ele era frequentador assíduo do local, onde fazia apresentações improvisadas para vender CDs.

"Quando ele estava por aqui, animava o mercado todo. O mercado todo ficava alegre e todo mundo gostava das músicas dele. Ele vendia os CDs, vendia muito. A gente sente muita falta, ainda mais agora. Era um bom cantor, um bom amigo e um bom freguês", declarou.

A aposentada Cida Batista utilizou um verso de uma das canções mais famosas de Augusto César para lamentar a perda.

"Como posso te esquecer? Nunca posso esquecer você, meu ídolo. Te amo desde criança, vai com Deus para o descanso eterno", disse.

Cemitério

Por meio de nota, a assessoria do Cemitério Morada da Paz orientou os fãs de Augusto César. "Os clientes e o público em geral devem evitar a presença em velórios e sepultamentos. Caso seja necessário comparecer, deve-se manter os cuidados com os protocolos de higienização e segurança para conter a proliferação do novo coronavírus".

 

Fonte: Agência de Notícias\G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!